ORP ( Potencial de Redução da Oxidação)

Um ORP (Potencial de Redução da Oxidação) é uma medida da carga molecular que se refere à capacidade de uma substância para oxidar ou reduzir a oxidação e é medida em milivolts (mV).

Uma carga positiva de ORP indica que a substância é um oxidante. Quanto maior a carga positiva, mais forte é seu poder oxidante. Em líquidos é possível ter cargas elétricas positivas ou negativas; a carga negativa permite que nosso sistema imunológico seja ativado, energize as células e permita que nosso corpo desempenhe suas funções – isso da-nos vida !!!

“Quando bebemos água, mesmo que tenha um pH adequado, que é alto, isso não a torna a melhor escolha para a nossa saúde a longo prazo”.

O ORP Positivo aumenta a oxidação (envelhecimento) e é encontrado em água da torneira, água engarrafada, osmose reversa e água destilada, bem como em alimentos cozidos e processados ou em bebidas gasosas. Precisa ser evitado porque é prejudicial à saúde.

Porque é importante que o ORP seja NEGATIVO?

Quanto mais baixo o ORP (valor negativo) do alimento ou bebida, maior o potencial que tem para reverter o processo de envelhecimento do corpo a um nível celular – é mais antioxidante.

O ORP negativo é benéfico para o nosso corpo, porque ajuda a combater os radicais livres, reduz a oxidação ou age como um poderoso agente antioxidante – age diretamente sobre a causa do envelhecimento prematuro, auxiliando o sistema fisiológico humano a se livrar de muitos elementos tóxicos ligado ao aparecimento excessivo de Radicais Livres.
ORP negativo pode ser encontrado em alimentos crus, vegetais, bebidas e especialmente na água produzida pela nossa Hidrogenadora, que possui uma tecnologia patenteada que produz uma grande quantidade de hidrogénio por eletrólise, o que poderia reduzir o ORP entre 400mV e 800mv (negativo).

Sabia que beber 1.5L de água hidrogenada é igual ao poder antioxidante de 300 bananas?

A água hidrogenada é muito mais eficaz que outros antioxidantes, seu consumo ajuda a reduzir o estresse oxidativo e pode ser consumido sem restrições. Ao consumir 1,5 a 2 litros por dia de água rica em hidrogênio por um ano, o envelhecimento do sangue e dos órgãos pode ser revertido e melhorado.
Ao beber água rica em hidrogénio, somos capazes de neutralizar os Radicais Livres que nos oxidam, protegendo assim nossas células. A diferença entre o hidrogénio e outros antioxidantes é o seu tamanho, é capaz de entrar nas células e ir para o núcleo. É capaz de proteger o ADN, isto é, proteger-se a nível genético – permite-nos melhorar a nossa longevidade.

Vários estudos foram publicados mencionando o potencial efeito benéfico da água rica em hidrogénio para várias doenças, destacando o seu efeito antioxidante como mecanismo subjacente. LER ESTUDOS.