6 Benefícios da Água Rica em Hidrogénio

  • Saúde   •   25 Julho

O hidrogénio é conhecido como o criador de todos os elementos e existe em grandes quantidades em todo o planeta. No entanto, somente no passado recente o mundo médico começou a investigar e a abrir os benefícios que a água rica em hidrogénio proporciona.

Quando se trata de usar hidrogénio molecular para fins terapêuticos, a maneira mais simples de ingerir gás hidrogénio via água potável é suplementada com hidrogénio. Alternativamente, você pode usar injecções ou colírios, mas porquê complicar as coisas quando pode apenas tomar um gole de água? Como o hidrogénio é a menor das moléculas, alcança níveis de biodisponibilidade que outras moléculas não podem possuir, isso permite que ele viaje por todo o corpo e alcance a origem da doença.

Sinais e Sintomas

1. Antioxidante e Anti-Inflamatório

O que sabemos com certeza é que consumir constantemente água rica em hidrogénio pode reduzir a toxicidade dos seus níveis de oxigénio na corrente sanguínea. O que isto faz é reduzir o stresse causado pela oxidação e ajuda a diminuir a inflamação. No geral, ajuda as células a não ficarem danificadas, o que lhe dá uma qualidade de vida melhor.

2. Combate a síndrome metabólica

Estudos mostraram que consumir água rica em hidrogénio ajuda a combater síndromes metabólicas. O que isto significa é que ajuda a combater a obesidade, o colesterol alto e a pressão alta, são todos problemas que podem causar doenças cardiovasculares. Devido à capacidade do hidrogénio de reverter as consequências do stresse oxidativo, ele permite reduzir os problemas negativos dos sintomas metabólicos.

3. Pode ajudar a tratar diabetes

Ainda mais, a pesquisa nos forneceu a confirmação de que a água rica em hidrogénio tem outro benefício de regular o efeito da glicose. Devido às suas poderosas propriedades antioxidantes, pode ajudar a circulação da insulina e também aumentar a resistência à insulina. O resultado é um corpo que tem um melhor metabolismo da glicose e pode impedir que o diabetes tipo 2 progrida.

4. Previne o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas

A água rica em hidrogénio também pode ajudar a retardar o desenvolvimento de condições neurodegenerativas, como a doença de Parkinson ou a doença de Alzheimer. Estudos mostraram que, combatendo o stresse oxidativo, ajuda o cérebro a se regenerar. Ao consumir a água rica em hidrogénio, os pacientes diários observaram resultados surpreendentes devido às propriedades de proliferação neural da água. Basicamente, isso retarda o declínio cognitivo que acontece devido a essas doenças. É por isso que pesquisadores e médicos estão recomendando a ingestão diária de água rica em hidrogénio como uma solução preventiva para a demência ou se o paciente está se recuperando de uma lesão cerebral.

5. Ajuda a recuperar da fadiga muscular

Um estudo importante mostrou que beber água rica em hidrogénio ajuda muito os efeitos negativos da fadiga muscular. O estudo acompanhou atletas profissionais e monitorizou a ingestão de água rica em hidrogénio. Pesquisadores descobriram que, se os atletas consumissem água antes do exercício, seus músculos trabalhavam em níveis mais altos durante o exercício, e não apenas eles conseguiam se recuperar mais rapidamente. Portanto, a água rica em hidrogénio ajuda os pacientes a experimentarem menores quantidades de fadiga muscular. Como também ajuda a hidratar você definitivamente é uma ferramenta fascinante para os atletas terem em seu repertório.

6. Fornece benefícios de saúde bucal

A cárie dentária também é um problema conhecido quando sofre de stresse oxidativo. Como o consumo de água rica em hidrogénio provou ajudar o corpo a regular o stresse oxidativo ao equilibrar oxigénio e hidrogénio, ele ajuda a combater a deterioração dental. E porque também contém propriedades anti-inflamatórias, pode ajudar a impedir que uma doença periodontal progrida, visando a inflamação que você encontra em torno das gengivas. A terapia final para curar seu corpo?

Como a água do hidrogénio é tão fácil de comprar e se apossar, pode se tornar o maior avanço médico que já vimos. Apenas consumindo-o em uma base regular, você irá beneficiar de inúmeras melhorias de saúde. Redução de qualquer inflamação no corpo e ajuda a diminuir o stresse oxidativo. E como mostramos acima, é um método comprovado para tratar inúmeras doenças diferentes que enfrentamos todos os dias.

.