7 Alimentos a evitar se tem dores nas articulações

  • Alimentação   •   05 Abril

Vários alimentos podem piorar as dores nas articulações!

Quem sofre com dores nas articulações sabe que atividades simples do dia a dia podem ser uma grande tortura. E o pior é que este problema pode afetar pessoas de qualquer idade ou género.

O que acontece é que nosso corpo fica inflamado e incha, causando muita dor nos ligamentos. As principais causas deste incómodo são problemas como artrite, gota, leucemia, ossos partidos, deslocamentos, fibromialgia, lúpus, músculos tensos e lesões, por exemplo.

O tipo de alimentos que consumimos pode piorar os sintomas, por isso, saiba quais são os alimentos que não devem ser consumidos por quem tem dores nas articulações:

1 Açúcar

O açúcar tem a péssima capacidade de inflamar o nosso organismo, além de o envelhecer. Quando é refinado, é ainda pior! Libera uma forte carga de agentes inflamatórios, aumentando as dores e o peso do corpo.

2 Carnes Vermelhas e processadas

As carnes vermelhas e processadas possuem purina e nitrito, o que agrava a dor e a inflamação.

Além disso, essas carnes contêm toxinas que produzem glucano, uma reação química que envelhece o corpo.

3 Ovo

O consumo regular de ovos aumenta os sintomas da dor. A gema de ovo provoca mais inflamação no corpo, porque contém ácido araquidónico, que produz “prostaglandina”.

Além disso, o ovo também contém gordura saturada, que é péssima para a saúde.

4 Cerveja

O consumo excessivo de álcool tem um efeito negativo nas articulações doridas, porque contém purinas, que são convertidas em ácido úrico, capaz de aumentar a dor.

5 Produtos Lácteos

Os alimentos lácteos pioram a dor porque são ricos em proteínas. De acordo com o “Comitê de Médicos para a Medicina Responsável”, a proteína irrita os tecidos que cercam as articulações.

6 Grãos e farinhas refinadas

Estes alimentos também possuem alto nível glicémico, o que estimula o envelhecimento e promove a inflamação.

O consumo diário de produtos de trigo e cereais de grãos promove o desenvolvimento de doenças autoimunes crónicas e aumenta o risco de problemas cardíacos, diabetes e até cancro.

7 Sal Refinado

O sal comum é rico em aditivos e outros produtos químicos, por isso danifica os fluidos do corpo.

Usar um bom sal integral é uma boa atitude se pensa na saúde de seu corpo

Agora, cuide da sua saúde e não aumente a sua dor!